Nosso Blog

Aqui você encontra as notícias que envolvem a Campinense

Fim do e-SEDEX: existe luz no fim do túnel para o e-commerce

Com o anúncio dos Correios de que o e-SEDEX não será mais oferecido a partir de 1º. de janeiro de 2017, centenas de lojas de varejo online (e-commerce), principalmente de pequeno e médio porte, já estão preocupadas com a própria sobrevivência, uma vez que esse ainda é o principal serviço de entrega utilizado por essas lojas – em especial devido ao baixo custo quando comparado com as outras opções do mercado.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, declarou ao jornal O Globo que a decisão foi tomada devido ao alto custo desse serviço para a empresa, que vem enfrentando uma grave crise financeira (o prejuízo dos Correios em 2015 foi de R$ 2,1 bilhões).

Embora muito popular entre as empresas de e-commerce, o e-SEDEX não é responsável por 100% de suas entregas no Brasil, principalmente devido ao seu alcance geográfico restrito e às limitações de peso.

Considerando tudo isso, a melhor estratégia para as lojas virtuais é buscar alternativas viáveis para a entrega dos produtos que comercializam aos seus consumidores finais.

A Campinense Transporte de Cargas, que há 45 anos transporta carga fracionada entre os estados de São Paulo, Paraíba e Pernambuco, é uma excelente opção e oferece uma ótima relação custo-benefício para a entrega de volumes de diversos tamanhos. Com matriz em Campina Grande (PB), a empresa possui filiais em João Pessoa (PB), Recife (PE), Caruaru (PE) e Colatina (ES).

Entre em contato com a Campinense hoje mesmo: com certeza podemos encontrar uma opção interessante e econômica para entregar seus produtos. Ligue para o Gerente de Atendimento da nossa filial em São Paulo, Israel Oliveira, no telefone (11) 2193-4777, ou envie um e-mail para israel@campinense.com.br.

Add comment